Indio ou afogado

Hoje e 22 de Março do 2013, minhas lagrias nao param de molhar a minha cara assistiendo um video enviado desde a Aldeia Maracana, Rio de Janeiro.
A mas de 500 anos chegarem a massacrar nossa cultura, na minha sanguem uma mistura de desolamento, de desastre, de desigualdade, de falta de respeito, de intolerança. Na minha sanguem corre duas forças enfrentadas, dos cores diferentes, dos terrivels opostos marcados por historias sinistras: o indio e o desastre invasor.
Me olho no espelho, e procuro em cada parte nas veias que correm em mim minha ``raiz´´ e vejo estupro, vejo odio, vejo resistencia, vejo vengança.
Sou nacido em terras de indios de invaçao branca. Sou da ultima geraçao de misturados, sou do que resta de uma Latinoamerica em meio do proceso de afundamento pelas invaçoes e pelos estados que oprimem a nosso povo.
Vejo varias caras de presidentes, varias caras de diputados, varias caras de estado e varias caras de desesperados, varias caras de revoltados.
Começamos uma nova era, os indios Mayas falarem com suas letras. Agora e a volta, essa terra tem dono, essas terras sao sagradas.
Essa Latinoamerica de Paz e de Guerra, de Cidades e Aldeias.
Estamos aqui, nós decidimos, nós juntamos o nós afogamos...

Latinoamerica Livre!

No hay comentarios: